O DAUFTA – Diretório Acadêmico – vem lançar nota de agradecimento e apoio aos professores da UFT campus de Araguaína por compreenderem o momento delicado que passam os estudantes neste final de semestre letivo.
É necessário esclarecer os estudantes da escolha difícil que tomaram os nossos professores do campus de Araguaína, pois, decidiram por não aderir a greve em uma reunião realizada no último dia 20. Cientes dos problemas que seriam ocasionados ao corpo discente, sabendo que este é um período de provas em que são definidas as notas, os professores contrariaram a decisão do comando de greve; sendo assim, não foi deflagrada a greve geral, ficando a data desta a ser definida posteriormente.
Na opinião do Diretório Acadêmico, os professores tomaram a decisão mais acertada, mais plausível e condizente com o contexto. A greve é legítima e direito do trabalhador, assegurada pela constituição, e tem o apoio da representação estudantil do campus. Mas, também é da opinião do Diretório que se deve sempre haver conversa entre os três setores de uma instituição de ensino; “todos defendendo todos sem prejudicar uma classe ou outra, temos que manter o espírito de união e tentar resolver o problema”.
Por imprensa do DAUFTA