O Diretório Central dos Estudantes daUniversidade Federal do Tocantins(DCE/UFT), entrou em contato com aDiretoria de Obras Civis da universidade (DOC), que apesar da greve, funciona de forma precária, para acompanhar o andamento dos projetos dos Restaurantes Universitários (RU´s) dos campi deAraguaína (EMVZ) e Gurupi.
O DCE/UFT pediu pressa ao Diretor de Obras, Luciano Sbroglia e maior empenho na elaboração dos projetos e no encaminhamento posterior da licitação.
"Entendemos e estamos sensíveis com a situação difícil pela qual passa a Diretoria de Obras e a conjuntura da greve dos técnico-administrativos. Mas não podemos perder os recursos para a construção desses Restaurantes, advindos do Plano Nacional de Assistência Estudantil. Queremos que as licitações saiam ainda este ano e as obras comecem no próximo semestre." informou Felipe Albuquerque, Presidente do DCE/UFT
Com o termino do ano de 2011, se os recursos de investimentos da UFT não forem empenhados, voltam ao Ministério da Educação, por isso a preocupação do DCE, que inclusive já lançou apelo ao Comando de Greve na semana passada. "Temos que correr para que não tenhamos essa alternativa realizada."
Situação - Restaurante Universitário do Campus de Gurupi:
O projeto já foi concluído e passa por algumas correções. O projeto é semelhante ao Restaurante Universitário do Campus de Palmas que está em construção. O processo de formulação do termo de licitação será iniciado em breve. A previsão é que a licitação saia ainda este ano. Atenderá 4 cursos integrais: Engenharia Biotecnológica, Agronomia, Engenharia Florestal e Química Ambiental.
Situação - Restaurante Universitário da Escola de Medicina Veterinária e Zootecnia - Campus de Araguaína:
Preocupação séria: ainda não há projeto. Uma empresa está destacada para fazê-lo. O projeto será menor que o de Palmas e Gurupi, visto que atenderá 2 cursos integrais.
Fonte: site DCE/UFT
Nenhum comentário:
Postar um comentário